• Mestrado Profissional

      Criado em 2006 no formato in company em parceria com o Ministério do Turismo e Embratur, o mestrado profissional em Turismo da UnB (stricto sensu) foi…

      Leia mais »

Banner destaque


Mestrado Profissional

Criado em 2006 no formato in company em parceria com o Ministério do Turismo e Embratur, o mestrado profissional em Turismo da UnB (stricto sensu) foi o primeiro do gênero no país voltado para análise de tendências de mercado e preparação de profissionais para exercer atividades de planejamento nesta área, além das diversas funções no Turismo.

Em 2010, se tornou um curso público e gratuito, sendo o único programa deste tipo na região Centro Oeste.

Desde 2013, o programa é constituído por uma área de concentração – Cultura e Desenvolvimento Regional – e duas linhas de pesquisa – Cultura e Sustentabilidade no Turismo e Desenvolvimento, Políticas Públicas e Gestão no Turismo. Núcleos de Estudos em Políticas Públicas e em Turismo Responsável fazem parte do programa, que também conta com uma publicação acadêmica, a Revista Cenário

De caráter interdisciplinar, o mestrado profissional reúne professores de diferentes departamentos da Universidade de Brasília e recebe, todos os anos, estudantes das diversas regiões do país e do exterior. Essa diversidade promove rica troca de experiências no âmbito acadêmico. 

O mestrado profissional em Turismo funciona no Centro de Excelência em Turismo da UnB, no campus Darcy Ribeiro. Possui carga horária de 450h/aula ou 30 créditos, que podem ser cursados em disciplinas obrigatórias e optativas.

Eventos e datas importantes

Veja mais »

Notícias e informações

Veja mais »